No sábado (5) o diácono transitório Gabriel Henrique do Santos Camargo foi ordenado Padre, no Santuário Eucarístico Diocesano em Cianorte. O Bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho presidiu a celebração, que contou com a presença de alguns familiares e amigos do ordenando.

Por causa da pandemia o número de pessoas presentes foi reduzido, mas a comunidade pôde acompanhar toda a cerimônia pelas redes sociais da diocese, do Santuário, pela Rádio Capital de Cianorte e Rádio Inconfidência de Umuarama.
O sacerdote Gabriel Henrique do Santos Camargo afirma que sua vocação começou a se despertar diante da participação nas missas e na vivência religiosa.

“Passei a sentir vontade de ser padre, pela satisfação e alegria em poder consagrar a minha vida a Deus, por meio do sacerdócio. Assim, através dos encontros vocacionais, cheguei ao discernimento da minha vocação”, conclui Gabriel.

Publicação: Katya SuzukiAssessora de Comunicação Diocesana e PASCOM
Fonte: Érica Bolonhezi Jornalista Diocesana e PASCOM
Imagens: Jefferson Rodrigues Alves PASCOM Cianorte

FONTE: https://site.diocesedeumuarama.org.br/ordenacao-sacerdotal-de-gabriel-henrique/