Essa é a quinquagésima paróquia instalada na Diocese.

No último sábado (15), na Zona I, em Cianorte-PR, aconteceu a Instalação Canônica da Paróquia Divina Misericórdia, e, junto com ela, a posse do Padre Sérgio Carris, como primeiro pároco. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Mamede Filho, e contou com a participação da comunidade, dos padres e das autoridades locais.

Em sua homília, o Bispo Diocesano, com alegriadisse, “Desta forma aconteceu, os desejos para o Ano Jubilar da Diocese, que é chegar a 50 paróquias, vocês são a quinquagésima, dessa maneira inusitada, em uma tenda, nenhuma paróquia nossa começou assim e nem vai ter, no futuro, outras assim” e continuou, “Paróquia é um ponto da igreja, é um lugar colocado à disposição do povo, tudo que a Igreja tem recebido de Jesus, para a salvação, de todo o povo, principalmente, a Paróquia sendo da Divina Misericórdia, são corações sofridos, feridos e só quem estiver no toque da misericórdia não fere o outro, não fere o próximo”

FONTE: https://site.diocesedeumuarama.org.br/sob-os-raios-da-divina-misericordia-paroquia-e-instalada-em-cianorte/